quarta-feira, 11 de junho de 2008

A Questão.....


Perguntava-me uma Grande Amiga, daquelas que “Brilham no Escuro”:"Porque te Massacras Tanto? De que tens Medo afinal...de Ser Livre?"Foi complicado para mim responder...Acho que as frases que Usei ao tentar fazê-lo, estão "Gastas" e nem a Mim Convenceram...Usei Verbos complicados, "puxei" do meu melhor Vocabulário, apelei à Verborreia que me é característica e tentei…Tentei significar!
Tentei… ainda sabendo que uma “Especialista” me disse um Dia que o meu maior problema era Racionalizar Demais!
Verbalizar para “Não Sentir”…
”Ocultar” para não ter de Mentir…
Justificar o que “Não têm Justificação!”
Perdoar “Tudo e Todos” atribuindo a Mim…e Só a Mim a responsabilidade de Actos que não Pratiquei…De que não Tive Culpa…e Que são e “Serão” sempre Imperdoáveis!
Mas “Carrego-os” como Fardos Pesados de que “Não me Consigo Livrar!”
E á Medida que as “Horas” passam apenas consigo pensar no “Flagelo” que me Inflijo por não “Me Perdoar”…Por “Não Ter Visto”…Por “Não ter Percebido”…
E por Ainda continuar a Sentir…Que não existe Dicionário onde possa encontrar “Significado” ou “Sinónimo” capaz de “Descrever” a “Dor” que não Consigo verdadeiramente Expressar….
Quanto àqueles que me “Atraiçoaram”, me “Magoaram” e mais do que Tudo me “Desiludiram”…Quanto a “Esses”…A “Esses” darei o “Prazer” de me Verem Sorrir...Com a “Minha Alegria”… Com a “Minha Felicidade” Por ser LIVRE…Quando me impuseram é um Facto…Mas algo que Sabiam que há Muito Ansiava….Que há muito Sonhava…Algo de que nunca quis Prescindir…
Medo de Ser LIVRE? Não… Esse não Tenho… O Medo começa a Ser… Nunca mais me deixar “Prender”!

Sem comentários: