domingo, 13 de setembro de 2009

Pequena história...

Andava a Corça pelos Bosques na sua azáfama diária...
Vagueava por entre o Verde como se de Ouro se tratasse...
Contemplava e admirava!
Pasmada de felicidade!
Como era Belo o que Observava!
E Como nunca antes havia Reparado que o Verde mais Verde do seu Bosque pelo Seu Olhar esperava...
Que Bela Paisagem Mirava quando se sentiu Observada...
Não estava Só...
Alguém a sua paisagem cobiçava!
Meio a Medo, meio Tentada...
Foi indagar quem no "seu" Território entrava...
"Porque Contemplas tu o que a Meus Olhos Está Reservado?
Quem te disse que podias Admirar tamanha Beleza sem Eu Autorizar?"
A Resposta não se fez esperar...
"Quem te Disse a ti que Esta Bela Paisagem a Ti está Reservada? Quem Te Disse que apenas Tu estás autorizada a contemplá-la?
Essa Tua Pretensão de Achar que o Todo este Belo Apenas por Ti pode Ser Admirado, faz de ti um Animal Isolado!
Para que queres Tu tanta Beleza se de um Olhar mais Abrangente não és capaz?
Para que queres Tu Olhá-la Apenas se com ela não consegues misturar-te?
Não vês que a Beleza por todos pode Ser Observada, sem nunca ser "Olhada"?
Achas o Teu Bosque assim tão belo? Ou Vês tu a beleza por o Possuíres?"
"De que falas? Não Vês Tu também a Beleza? Não Vês Tu este Verde que de Tão Belo é Extasiante?
E Se Estou Só é porque Vejo o que Outros não tem Capacidade de Ver! Foram embora por neste Bosque não poderem ficar!"
" És tu então quem dá essa Permissão?"
"Sou Sim...e não me lembro de lha Dar!"
"Pois não lha pedi...e Por cá Vou Ficar! Talvez me Veja um Destes Dias a Contemplar a Beleza que não quer Partilhar! Não sou de Desistir, nem de Partir sem Tentar! E se não me quer no Seu Bosque sem autorização me Dar, faça um esforço por me Suportar, por aqui Certamente irei andar!
Pode ser que nos voltemos a Encontrar...e Vai ver que Esta Beleza é demais para apenas a um Olhar se Dar!"
A Corça teve de aceitar que Outro alguém o Seu Verde ficasse a contemplar...No Seu Território não Iria Entrar...Mas de facto não havia como Proibir o Seu Olhar!

Sem comentários: