terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sem meias...

“(…) no caso europeu, temos o Reino Unido que apresenta uma das taxas mais altas de mães jovens (menores de 18 anos)...de acordo com um estudo científico a tristeza e a depressão resultantes da pouca exposição solar levam a que a jovens se refugiem nas relações amorosas…
(…) enquanto povo, temos praticamente tudo para ser felizes... sol, mar, água, comida, paisagem.. se existir saúde e trabalho o que nos falta?! Comparativamente a muitos outros países a nossa conjuntura económico-social é estável...somos uns insatisfeitos natos.
Será a causa genética?”

Fiquei sem resposta a este tipo de argumentação…Facto!
Mas seremos todos geneticamente insatisfeitos? Ou o Tudo faz com não apreciemos o Muito?
Enquanto sinto as palavras parece-me que a resposta é clara…
A maior parte de nós continua a procurar fora o que só pode ser encontrado dentro…
Fácil é correr a cortina e representar o que se espera que representemos…
Mas e a Essência?
Aquela “coisinha” cá dentro que de vez em quando grita a plenos pulmões e tantas vezes silenciamos?
Fácil é mostrar o que queremos que os outros vejam…Fingimos...
Fácil?
E o que Queremos? Conseguimos perspectivar?
Agendas repletas de compromissos…
E alguns Seres com que me cruzo apregoam que  “O que Interessa é Viver…Não vale a pena perder muito tempo a “Pensar”…

É uma Técnica…
Já a “Usei”…
Mas comigo não funcionou….
Hoje…
Tenho uma técnica nova…

Durmo sem meias…J

Sem comentários: