segunda-feira, 24 de maio de 2010

Crença

Após tantos anos de vida,
Julgava-me já capaz de distínguir entre o que é, e o que Só Parece Ser!
Acho normal que dois amigos se afastem...Acho ainda mais normal que ocultemos coisas até dos nossos melhores amigos!
Há algum tempo conheci alguém que me explicou que quando mentimos fazêmo-lo para não Nos magoarmos!
Fazêmo-lo também por solidariedade para com o Sofrimento alheio...
Mas sobretudo para Evitarmos consequências!
As únicas formas de Evitar a mentira...
São, ou transformá-la na Verdade da Crença...
Ou tentando Ocultar e dissímular o que Não queremos dizer...
Creio...ou Quero Crer que quando falamos de Amizade algumas coisas podem até ficar por Ser ditas por não ser o Seu Tempo de virem à tona...
Que por gostarmos tanto de alguém, e pensármos que a conhecemos, (Já perdi a Pretensão de achar que Conheço Alguém!) sabemos qual vai ser a sua reacção!
Mas se existem coisas que ainda me deixam magoada....Não Chateada, que acho que não há motivo para tanto, é sentir que aqueles que quero mais próximos...
Aqueles em quem pensei confiar...
Aqueles a quem pensava puder contar até os meus maiores medos...
Os meus mais bem guardados segredos....
Possam "correr" comigo das suas Vidas e achar que tenho de aguentar...
Achar que suporto qualquer "Coice" de Sorriso aberto...
Não estou Chateada...
Só me recuso a acreditar no pensamento mais lógico que se poderia retirar da situação sobre a qual falo...
Quero continuar a acreditar, que constatada que está a Imperfeição....
A Mesma não tenha a Dimensão que me recuso a dar-lhe!
Continuo a Acreditar que a Atitude tem uma Explicação...
Mas até à mesma me ser dada...Continuarei Magoada...Porque Existem motivos para Tal...
Podemos quebrar Hábitos...
Querer sair da Rotina...
Querer estar Sós e pensar sobre os nossos actos e o que nos compele a praticá-los...
Aquilo que não podemos fazer é Magoar alguém que tão bem nos quer apenas por Prazer....
Porque a minha Crença não me permite ainda ver Assim...
Cá estarei para Ouvir....Mesmo que o não queiras Dizer...Sabendo que Existe a necessidade de o Fazer...
Porque não Acredito ter feito nada que merecesse tal Atitude...

Sem comentários: