segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Devia estar a Estudar...


Devia estar a Estudar...
História...A "Adorada" disciplina....
Mas não consigo....
Estou sem poder de Concentração....
Não consigo dar mais Voltas ao Rei Sol...Ao Absolutismo e ao Parlamentarismo...
Não consigo...
Que tenho eu a ver com a Teoria do Mare Liberum...
Já sei que como Povo "Fomos Grandes" e deixámos-nos ficar para Trás devido a um Pensamento Limitado e demasiado Religioso...
Presos a Dogmas e Tradições falhámos o "Barco" da Evolução...
E fomos Regredindo...
Claro...Temos uma "Grande e Longa" História...
Mas perdemos "Riquezas" por sermos demasiado "Obedientes" a Crenças Intolerantes...
Não defendo que devêssemos ser mais Liberais...
Pelo contrário nesta Altura acho que Perdemos os "Nossos Bons Costumes"...
E que na Tentativa de "Acompanharmos" os demais estamos a perder os Melhores Valores que tínhamos...
Valores de Tradição....Valores de Integridade...Noção de Povo e de União...
Enfim...Acho que tenho de Ir Estudar....

Sem comentários: