terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Das Chamas!


Ia iniciar o Título com reticências...
E de repente lembrei-me que há uns tempos tinha prometido usá-las menos!
Exclamar mais e não deixar tantas coisas em "suspenso"!
Umas posso...
Não havendo nada que por mim possa ser feito...
Já o Está!
Bom mas este texto é para registar os últimos dias e últimas vivências...
Coisas que nunca esperei ver...
Auxilio que nunca pensei prestar...
Não queria ficar por casa no fim de semana que passou...
Mas entre a primeira vez da Amiga, irmã de coração, na Piscina com um dos "Meus Bebés"...
E a inércia da Escolha do melhor local...
Sou presenteada com um Sol magnífico, o regressar a um sitio onde nem recordava ter estado...
(Tenho de parar com estes segredos comigo própria!)
Uma tarde magnifica na companhia de mulheres Extraordinárias...
E uma Noite...
Que maravilhosa Noite!
Daquelas que para sempre nos ficam na Memória...São "Coisinhas"....
Momentos que enchem o Peito...a Alma...
Alimentos Fabulosos e muitíssimo bem servidos...
Mas o acordar do dia 7...o não reconhecer um número familiar  e mais estranho...
O esvaziar de repente...como se os Planos pré-elaborados fossem passíveis de serem concretizados!
Tenho poucos "Amigos"...
Pessoas por quem faria Tudo e largaria Tudo sem pensar 2 vezes (descobri que quando penso 2 vezes...não é para fazer!)
E tenho aqueles que Sei que o fariam por mim...
Aqueles por quem o Meu Ser Transcende quezílias e "coisinhas"...
(Sim...com Coisinhas me Ganho....com Coisinhas me Perco!)
Um Incêndio...Um Perder TUDO...E Aquele sentimento de Impotência....
O Sentir o Peito a Bater e a vontade de abraçar e proteger quem Está Sempre pronto para a "Batalha"...
Um Drama...Real...Não ficcional...
...Nem queria Acreditar...
Estava ali...o Negro que tanto Uso...de que tanto digo Gostar...
Tanto para Fazer...e os meus pés Colados ao Chão...
Assegurar que o dormir é mais calmo...mais confortável...
Que as Lágrimas são só o transbordar...
Quem foi que não me deixou Dormir?
O dia de Nossa Senhora da Conceição...?
O Informar ou não...
Saber que esteve quem tinha de Estar....
Sem Dramas....se dizem que estariam...Tenho de Acreditar...
Quanto às conversas...Bom...já não me chega que "apregoem" que Gostam de Mim...
Que me peçam para ver o Tempo Verbal...
Que me digam que estavam Longe....
Repito...esteve Comigo....Sobretudo Comigo...quem tinha de Estar!
Quanto à Amiga...Essa tenho a CERTEZA que ficará bem....e Eu?
Eu estou a Aprender a Lição...Não é de Criticar nem Julgar!
Das Chamas...Algo se Há-de ERGUER!

Sem comentários: